sexta-feira, 24 de março de 2017

Wait, what???


Donald Trump Jr. tem a quem sair na arte de troca tintas - o nome diz tudo. Na sequência do atentado de quarta-feira em Londres, que causou 5 mortos e 39 feridos de 11 diferentes nacionalidades, o filho do presidente dos Estados Unidos foi reproduzir na sua conta de Twitter declarações do "mayor" da capital inglesa, Sadiq Khan, que teria dito que o perigo de atentados terroristas "faz parte" daquilo que representa viver numa grande cidade. Soa a alguma coisa de "grave", assim à vista, mas o que parece ser irrelevante ao herdeiro Trump, bem como a muito boa gente, é que Sadiq Khan proferiu estas declarações em Setembro do ano passado, e não na sequência dos ataques de há dois dias, como estes "confusionistas" pretendem fazer crer. Já escrevi sobre as declarações de Khan na altura em que as proferiu, mas deixo a dúvida no ar: será que o Trumpinho não entendeu o que quis dizer Sadiq Khan? É bem possível.


O Trump Jr. tem 39 anos e nasceu em Nova Iorque, portanto tem idade mais que suficiente para se recordar dos atentados de 11 de Setembro de 2001 - tem só memória curta, pronto. Mas se aqui os autores dos atentados partilhavam mais que uma coisa em comum com o atacante de Londres há dois dias...


...este, que aconteceu alguns anos antes, exibia algumas "diferenças" em relação a essa padrão. E sim, Oklahoma City é uma grande cidade, também. E de que ia valer aos terroristas cometerem atentados lá na parvónia, onde o Trump pai angariou os votos que tem andado a usar para enganar os americanos e a fazer pouco do resto do mundo?


Sem comentários: