quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Provedor do leitor


Bem vindos a mais um Provedor do Leitor, que demorou por motivos de eu ter mais que fazer. Assim, no post Uma estátua, da última sexta-feira, recebi alguns comentários, dos quais destaco dois. Primeiro este:


Hmm...sim, isto dava pano para mangas, mas mantenho-me fiel à elucubração que deixei no post. Só queria deixar claro ao estimado anónimo que não me chamo "Gomes". O meu nome é Luís Crespo. Posto isto...


No mesmo post recebi um comentário de um elemento do "Escudo Identitário", negando a ligação deste grupo ao PNR. Fiz o que me sugeriu, apresentei-lhe as evidências que me deixaram a pensar que de facto tinham alguma ligação de extrema-direita, e eles insistiram que não, não têm - que bom para eles, sinceramente. De resto, gostava de salientar a simpatia e a diplomacia com que me responderam, por muito que eu não concorde com os ideias deste espectro político. Finalmente...


Ah ah ah ah!, deveras. Recebi este comentário da visada no post Perguntar não ofende, do último dia 3, e ao mesmo tempo...


...este outro, do post Vergonha! Nojo!, da última sexta-feira. Ora bem, esta senhora, que andou a pedir mais mortos em Pedrógão Grande para os usar como arma de arremesso contra o Governo, e que nas últimas eleições autárquicas levou um MELÃO de todo o tamanho, devia olhar ao espelho antes de fazer estas tristes insinuações - como é aliás seu apanágio:


Depois desse ENORME sucesso que foi criar uma "plataforma cívica" nas redes sociais na sequência da tragédia de Pedrógão, e que em quatro meses teve a adesão de menos de 3 mil pessoas, desatou a publicar vídeos que ninguém vê - 15 pessoas interessadas nas "mentiras do Costa"? Eu tenho mais que o triplo dessas visualizações com as palhaçadas de segundos que publico no YouTube. Eu tenho 42 anos, e não preciso de publicar uma "carta aberta" parva dirigida à Mariana Mortágua ou a mais ninguém para me dar a conhecer (Comprou o seu primeiro carro com o seu dinheiro aos 23 anos? Ah, valente!), e tives durante a minha juventude certas experiências, como quase toda a gente teve, mas não cheguei a esta idade a falar sozinho. Isto para que se veja quem é que está aqui "queimado". No seu caso deve ser por culpa da tinta no cabelo. 

E é só. Muito obrigado pela atenção.


Sem comentários: